Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pequena Poderosa



=)

Este último fim de semana foi muito divertido... Muitos amigos vieram de longe pra estar aqui com a gente... Inclusive, alguns deles foram fundamentais na construção de quem eu sou hoje. Muitas lições eu tenho aprendido nesses últimos anos, algumas duras, outras mais leves, mas não menos importantes... Convivi com pessoas que me deixam marcas profundas e valiosas, às vezes foram pessoas que eu nunca poderia imaginar que se tornariam tão especiais nas minhas memórias de vida...
Mas o que me deixa estupefata de fato é quando acontece algo assim: Uma minúscula menininha aparece pra te falar uma coisa que todos os seus amigos e familiares já te falaram a vida toda, mas ela vem com tão grande simplicidade que te derruba e te deixa, no mínimo, com uma vontade imensa de desafiar a si mesmo para ser alguém melhor! Haha! Veja só a simplicidade em ação:
Estava eu conversando com uns amigos filhos de um pastor que veio ministrar na nossa igreja ontem, tranquila e naturalmente como sempre converso, quando depois de alguns minutos me separei deles e fui falar com outras pessoas... E veio a sorridente menininha de cabelos pretos cacheados de vestido laranjado, Samira, abraçar minhas pernas... Foi quando eu abaixei o rosto pra ela e ela simplesmente me perguntou com um sorrisinho: “Por que você fala tão alto?”
Eu não me contive! Hahaha! Ri e respondi envergonhada: “Não sei, eu queria falar mais baixo”... E qual não foi minha enorme surpresa quando ela virou sorrindo e disse com aquela vozinha de quem tem a grande solução para o problema: “Então mude! xD
=O
            Hahahahaha!!! Depois dessa eu só consegui sorrir em reconhecimento e responder: “É verdade, eu vou tentar mudar...” E a pequena poderosa saiu felizinha... E eu então me pergunto: Depois desse tapa com luvas de pelica, como posso ser tão tola e não me esforçar mais para a efetiva mudança dessa minha deficiência???
Meu interior não consegue parar de sorrir, porque ainda estou impressionada e deslumbrada com essa voz surpreendentemente forte que me falou de modo tão resoluto e, principalmente, de modo tão simples algo que todos nós precisamos ouvir e praticar, em relação a cada um dos nossos pequenos ou mesmo enormes defeitos... Se quer mudar, “Então mude!”, apenas MUDE!
É assim que devemos ser. Simples como uma criança, práticos e ágeis. Devemos ser humildes pra reconhecer quando alguém que nunca esperamos apenas chega e se coloca acima de nós em simplicidade e sabedoria, de uma forma tão honrada. Que Deus nos dê essa graça, de reconhecermos nossa insignificância e nossa necessidade de ajuda Dele para melhorarmos, a cada dia.

XoXo,
            Lu Grando. =)

            "Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: 'Eu lhes asseguro que,
            a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no 
            Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior 
            no Reino dos céus. ' " (Mateus 18:2-4, NVI).


3 comentários:

  1. “Por que você fala tão alto?” kkkkkkkkkkkkkk

    Às vezes, você fala alto até escrevendo com suas letras garrafais. (zoaaa kkkkkk)

    Eu adorei essa história! Realmente a menina disse algo que serve para todos nós:então mude.

    Continue escrevendo no blog.

    Beijão

    Lunah

    ResponderExcluir
  2. crianças sempre nos surpreendendo. (:

    ResponderExcluir
  3. haha. Surpreendente e linda a história, amei!

    ResponderExcluir